segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saindo do sedentarismo


Estou na fase "Quero sair do sedentarismo".
Todo mundo em alguma época da vida ficou imprecionado com as reportagens do Globo Repórter onde mostra a péssima qualidade de vida daqueles que não fazem nenhum tipo de exercício físico.

Bom, esse foi o ponto de partida pra eu tentar começar a me mexer...
Na verdade eu tentei começar diminuindo a quantidade de comida, mas descobri que isso não tava resolvendo o problema das minhas gordurinhas localizadas.

Pronto, resolvi começar a fazer jumping(ficar pulando numa mini cama-elástica). Só que ficar pulando num quarto, sozinha e ainda ficar olhando pra tv copiando uma professora é muito sem graça. O bom é ir pra academia, é mais legal e ti da uma empolgação maior. Como to sem dinheiro, o negócio é improvisar.

Parti pra dança. Mas descobri que é igualmente ridiculo tentar copiar Single Ladies voltando o clip umas 10 vezes pra poder copiar os passos. Desisti.

Até que umas 2 semanas atrás, uma amiga super destinada resolveu me chamar pra correr. Eu odeio correr, ainda mais correr no valão. Se fosse pra correr na praia,no aterro do Flamengo, seria menos pior...mas no valão é dose. Mas enfim, meu desespero pra sair um pouco de casa e perder os quilinhos adquiridos nas férias me fizeram fechar os olhos e encarar a corridinha.
Por enquanto ta sendo até motivo de superação... O melhor é chegar no final e dizer: "Amiga, corremos 1km sem parar *_* " É de uma felicidade....
O mais inusitado é como você volta pra casa. Ao contrário do que se imagina, não se sente muito o cansaço, você sente mais leve e com o sentimento de dever cumprido!

Mas é fato que a minha motivação tem sido exatamente sair de casa e encontrar a minha amiga pra botar o papo em dia... mas correr no momento tem sido ótimo!!

Ahhhhh, descobri outra coisa que gostaria de fazer, um tal de lamba funk(lambaeróbica + funk)... Pra quem gosta de funk é uma boa... Mas vo deixar essa modalidade pra depois... caso a corrida não dê certo.

E assim, eu vou tentando sair do sedentarismo... Nháááá, pelo menos eu tento né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário